© Design and digital art  by A Casa da Mão, 2017. 

www.casadamao.com

+55 61 99239 9779

Brasília (DF)

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

Price of the artworks in U.S. dollars
+ shipping 
Paypal or bank transfer or other
In any case, first contact us by email

May 1, 2013

Please reload

Posts Recentes

Scheufler: The Art of a 21st Century Renaissance Man

June 21, 2014

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Percursos sinuosos de um artista plástico pelo mundo do e-commerce.

August 25, 2014


Art Scheufler, agora, com PAY PAL.
 
Nunca fui um comerciante. Há uma lógica nesse tipo de atividade que nem sempre domino. No entanto, um artista precisa pagar suas contas, e um site com e-commerce é uma alternativa viável e barata para comercializar o trabalho desse artista. Por isso, criei o site Art Scheufler, para facilitar o acesso às minhas obras. É um formato de divulgação e de vendas que amplia o alcance das ações de uma galeria de arte. É verdade que as comissões cobradas pelas galerias são relativamente altas, em torno de 50% do valor final da venda, o que, até certo ponto, justifica-se, afinal, elas realizam um importante trabalho de propagação e de intermediação entre artistas e colecionadores. É justo, portanto, que cobrem por isso.


No entanto, apenas as vendas nas galerias não garantem certa estabilidade financeira para o artista, principalmente, se ele vive exclusivamente de seu trabalho artístico. Quando criei meu site com uma área de e-commerce, estava pensando em duas dimensões fundamentais para o desenvolvimento da carreira artística: em primeiro lugar, o site de um artista tem a função de expor, de divulgar e de oferecer a obra à apreciação pública e crítica, pois uma obra de arte deve estar e ser no mundo. Nenhum artista produz apenas para sua satisfação pessoal. O sentido de uma obra de arte é ser fruída, virtual ou concretamente, pelo maior número possível de pessoas. Em segundo lugar, um site com e-commerce cria um canal de comercialização que pode levar o artista a uma relativa tranquilidade para continuar produzindo.


Nesse caminho sinuoso, que me leva a tentar compreender como trabalhar eficientemente um site de vendas on-line, vou descobrindo algumas coisas. Neste momento, por exemplo, acrescentei, ao site, a possibilidade de se adquirirem as obras pagando com o sistema PAY PAL, o que, sem dúvida, é uma comodidade para os colecionadores. As vantagens do PAY PAL são comodidade e segurança nas transações virtuais com cartão de crédito. Evidentemente, outras formas de pagamento (dinheiro, cheque, depósito bancário) continuam disponíveis e podem ser negociadas diretamente por e-mail (artscheufler@gmail.com).


Penso que uma das formas de contribuir para a cultura de um lugar, de um tempo ou de um povo é apoiar os artistas, os produtores de cultura, para que possam trabalhar cada vez mais e melhor. Sendo assim, visitem o site artscheufler.com, adquiram uma obra, se gostarem, comentem, critiquem e compartilhem, se puderem. O artista, de dentro do ateliê, agradece.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo